Comportamento Alimentar e Relação com o Corpo
Um estudo recente* revela que 52% dos jovens portugueses estão insatisfeitos com o seu corpo e que 37% se sentem discriminados pela sua aparência, estando mais suscetíveis a adotar estratégias perigosas para lidar com esta insatisfação.
Na verdade, tem havido um extremar na forma como os adolescentes se relacionam com a alimentação, havendo um consequente aumento tanto da obesidade como de perturbações do comportamento alimentar (Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa de características atípicas).
Porque sabemos que há muito mais envolvido na obesidade e nas doenças do comportamento alimentar do que calorias, dietas restritivas e balanças, temos uma equipa multidisciplinar com experiência de intervenção nestas patologias, tanto em consulta como em contexto hospital.
O nosso foco é a saúde! Sem ideias preconcebidas de beleza e com respeito pelos objetivos de cada um!
Venha conhecer a nossa equipa: Medicina do Adolescente, Pedopsiquiatria, Psicologia, Psicomotricidade, Nutrição Clínica, Fisioterapia e Medicina do Desporto.
*Sagnier, L.; Alex M. (2021) Os jovens em Portugal, hoje: Quem são, que hábitos têm, o que pensam e o que sentem; Fundação Francisco Manuel dos Santos.